segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Your Name (君の名は。/ Kimi no Na wa, 2017).


Do realizador Makoto Shinkai, o anime lançado em agosto de 2016 é a maior bilheteria no Japão. Baseado no mangá homônimo (2016) também do Makoto Shinkai,é  uma emocionante história, que mistura ficção científica e romance, entre uma adolescente que vive numa área rural idílica do Japão e um adolescente cosmopolita que vive em Tóquio. Como num sonho estranho, os dois descobrem que possuem uma conexão inexplicável. 


A animação em 2D é uma obra de arte visual fascinante que impressiona pela delicadeza e realidade dos quadros, um verdadeiro espetáculo visual que imprime a grandiosidade urbana da capital e a tranquilidade do campo. A trilha sonora é uma delícia (eu já estou à procura dela para pôr no meu celular!), não dá pra contar muito sobre o longa sem entregar muito sobre a trama, mas a conexão entre os jovens é apenas um dos mistérios, há muitas perguntas e poucas respostas, algumas reviravoltas tornam a narrativa mais complexa, mais densa, mas o que parece surreal é o que mais amamos na história. Os personagens são bem desenvolvidos e ao longo da trama vamos nos apegando a eles, é fofo num nível tão alto que torcemos muito pelo final feliz... Até rolarem as lágrimas.


Para os amantes de animes japoneses, este será mais uma obra de arte inesquecível para contar na interminável lista que temos. Para quem curte romances, também! E apesar de ser um romance juvenil, a construção do enredo um tanto complexo prende a atenção e chama a atenção para metáfora criadas, a trama toma um rumo mais tenso, mais sério a partir do momento em que a premissa está estabelecida, há um amadurecimento da trama. O anime apela para emoção, mas sem ficar piegas, a animação tem a dosagem certa para não cair na mesmice, ficamos encantados com a riqueza de detalhes visuais (e preste bem a atenção aos detalhes!), com a trilha sonora e com a complexidade dos protagonistas que se tornam nossos preferidos em pouco minutos. Muito difícil não se deixar emocionar.


Kimi No Na Wa, será lançado em outubro aqui no Brasil pela rede Cinemark, ainda sem data definida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário