terça-feira, 23 de maio de 2017

Corra! (Get Out, 2017).

O filme mais comentado entre os críticos, Get Out, é um suspense bem dirigido por Jordan Peele, eu não conhecia nenhum trabalho dele e realmente fui surpreendida por um grande talento.


É claro que o filme começa muito bem e tem seus altos e baixos, porém ele sabe segurar o espectador com sua atmosfera intrigante. Por mais que o filme te leve para um caminho e você já tem certeza que sabe o que a história tá te contando, eu te digo, não sabe nada, inocente! 


Na sinopse: a história acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da família de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação inter-racial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar. 


As atuações são muito boas, cada personagem tem seu momento de dizer a que veio. O casal que faz os pais da namorada de Chris, são de arrepiar, eles criam uma tensão só de aparecer na tela. A atriz Allison Williams, que faz a Rose, namorada de Chris, faz a linha "não sei qual é a dela", e isso causa uma certa incerteza que por sinal é positiva para quem espera algo da trama. E o que falar de Daniel Kaluuya (o Chris!)? O cara é fera, sua interpretação merece o Oscar dos olhos! Toda sua expressão vem deles, olhos grandes expressivos é o mínimo que se pode dizer, é penetrante, inquietante. Daniel tem a cara da série Black Mirror, né?, e este longa poderia tranquilamente ser um episódio da série mais surreal dos últimos anos. Era só injetar um pouco mais de tecnologia, e pronto! 


O diretor faz um trabalho muito bom, não são dispensáveis os clichês de filmes de terror, faz parte, e alguns deles estão lá, mas ele sabe criar o mistério, e o final é tudo que você menos espera, pode tentar adivinhar, você não vai conseguir. O filme já começa o último ato revelando o seu segredo e quando você pensa que nada mais pode acontecer, o filme solta todo o grito que estava preso na garganta e termina como deveria. Para quem gosta de terror/suspense, original e com bom roteiro, corra, eu recomendo!  


Assista ao trailer:







Nenhum comentário:

Postar um comentário