quarta-feira, 12 de abril de 2017

LEGO Batman: O Filme (The LEGO Batman Movie, 2017).

Esta, com certeza, é a melhor animação do ano até agora! Já começa o filme com os créditos e a voz em off de Batman que toma o cinema em gargalhadas. A gente se prepara para o melhor e assim será até o último crédito no final da animação.


Boas tiradas, piadas bem contadas e muitas, mas muitas referências, elas vão de filmes, séries, gibis, tudo que existe e já foi feito até hoje sobre o homem-morcego mais respeitado dos quadrinhos, sobrou referência até para a Marvel Studios...! Com muita irreverência, presença e interação com o público este longa dificilmente será esquecido, é desses para se ter na estante, rever e dar boas risadas, tanto para as crianças que estão entrando agora no universo do cavaleiro das trevas, quanto para os pais que já o conhece muito bem o batverso, nada passa despercebido.  


O visual de LEGO Batman: O Filme é excelente em qualidade tecnológica, nota-se que há uma diferença entre este e o anterior longa da série LEGO, Uma Aventura LEGO, formas e texturas são na maioria mais complexas, isso não quer dizer que seja melhor, eu particularmente prefiro o estilo de Uma Aventura LEGO, principalmente quando a animação apresenta elementos como água e fogo. Há também um aumento muito grande de detalhes em cena, causando muitas vezes uma confusão visual/mental, já que a animação é muito dinâmica, alguns detalhes fogem do nosso campo visual, e é preciso estar muito atento para pegar referências visuais também.


Este longa-metragem de animação é empolgante, hilário e provavelmente inesquecível. Os personagens são carismáticos e o vilão tem motivações muito mais interessantes que muitos filmes de super-heróis que já tivemos por aí. A gente se diverte procurando e encontrando personagens do universo DCComics


Spin-off de Uma Aventura Lego. Batman (Will Arnett) descobre que acidentalmente adotou um garoto órfão, que se torna ninguém menos que Robin (Michael Cera). A dupla formada pelo arrogante Homem-Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa (Zach Galifianakis).







Nenhum comentário:

Postar um comentário