quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Nocaute (Southpaw, 2015)


É um filme carregado de emoções fortes, com uma carga de tensão muito grande, um drama comovente, emocionante, apesar dos clichês assim como muitos filmes que envolve boxeadores, mas isso não tira o brilho da história, aqui tudo funciona muito bem. Não é um filme sobre o esporte é um filme sobre valores, família, ascensão, ruína e redenção.
Na sinopse: Billy "The Great" Hope (Jake Gyllenhaal), um lutador, trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção.


A edição do filme funciona muito bem, em cenas no ringue quanto fora dele, as cenas de lutas são perfeitas, o dinamismo é o ponto alto, mas é angustiante (pois eu mesmo me peguei torcendo como se eu estivesse assistindo a uma luta de verdade) torce pelo personagem principal e carrega as dores dele. Me lembrou muito "Rocky" só que aqui as cenas tem mais qualidade de enquadramentos e na ação, o diretor está com a câmera na mão focando no suor, no sangue, quase podemos sentir o calor e a energia em ação, mas é um drama que está presente e forte demais para manter cenas de ação por muito tempo, logo entramos num clima de reflexão.

Rachel McAdams é ótima como sempre, ela faz a esposa dedicada, amorosa e forte. A atriz que faz a filha deles, Oona Laurence, é muito expressiva, ela representa muita bem eu personagem sem nunca parecer forçado, é uma criança que enfrenta problemas que nenhuma criança deveria enfrentar, e ela aguenta firme. Forest Whitaker não está entre os melhores papeis de sua vida é mais um personagem clichê que filmes desse tipo sempre tem. Curtis '50 Cent' Jackson também está no filme e também não acrescenta em nada. Jake Gyllenhaal tá um monstro! Mais uma vez é impecável, sua transformação corporal é precisa, seu personagem carregado de emoção nos faz torcer por ele, acreditamos nele e em toda sua dor, seu drama é real. A trilha sonora ajuda bem a compor o clima tenso do filme, gostei muito.

Vejam o vídeo da preparação de Gyllenhaal para este papel:

É um ótimo drama pra quem gosta do estilo, um pouco previsível, mas com a atuação perfeita de Jake Gyllenhaal, vale a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário