sábado, 30 de abril de 2016

Cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel.

Muitos fãs dos filmes de super-heróis tem me perguntado sobre a ordem cronológica certa para assistir aos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UMC), então eu já estava com o post pronto quando fiz uma pesquisa para confirmar minhas informações e encontrei esse infográfico divulgado no site TecMundo e achei interessante postar aqui para uma melhor visualização, e ele também inclui as séries de TV. 
Vejam abaixo e clique para ampliá-lo:


Lembrem-se: Essa é a ordem cronológica dos fatos, não a ordem cronológica dos lançamentos. O primeiro filme a ser lançado no UMC foi Homem de Ferro (2008), que foi seguido de quatro produções até completar a primeira fase de filmes com a reunião dos heróis em Os Vingadores (2012). A segunda fase, iniciada por Homem de Ferro 3 (2013), encerra em 2015 com Homem-Formiga. A terceira fase começa com Capitão América: Guerra Civil (28 de abril de 2016), e culminará em uma adaptação em duas partes de Guerra Infinita em 2018 e 2019.

Além disso, o UCM ainda tem uma série de curtas-metragens intitulados Marvel One-Shots (para saber mais clique aqui.), que são incluídos nos Blu-rays dos filmes da Marvel desde 2011.
Os dois primeiros filmes (The ConsultantA Funny Thing Happened on the Way to Thor's Hammer) são estrelados por Clark Gregg como Phil Coulson, e situados antes e depois dos eventos de Thor. O terceiro filme (Item 47) sucede Os Vingadores, com a S.H.I.E.L.D. procurando uma dupla de ladrões que usa uma arma Chitauri. O quarto (Agent Carter) tem Hayley Atwell como Peggy Carter um ano após os eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador. O quinto (All Hail the King!) se passa depois dos eventos de Homem de Ferro 3, com o retorno de Ben Kingsley como Trevor Slattery e Sam Rockwell como Justin Hammer. Genial!
Pronto, agora é só fazer a maratona e agendar os próximos lançamentos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário