sábado, 23 de janeiro de 2016

O Bom Dinossauro

Pixar, é você??? Sim.
Pelos efeitos visuais surpreendentes, ok. 
Porém, nada mais.

Depois do grande sucesso de crítica e bilheteria ''Divertida Mente", disputando ao lado de filmes live-action em categorias importantes e premiações de peso, chega aos cinemas uma produção bem menos interessante, eu diria até, muito clichê de um ponto negativo, o que chega a ser surpreendente.


Então vamos resumir, pegue, Procurando Nemo, O Rei Leão, Bambi, O Rei Leão (de novo), Irmão Urso, O Rei Leão (de novo...Aff!) e temos essa história! 
Ou seja, é o pior filme da Pixar, quem está acostumado com animações infantis vai perceber isso em menos de 30 minutos de filme.


 O roteiro é confuso e bobo, ao mesmo tempo é pesado, arrastado, muitas vezes não sabia o que tantas mensagens queria me dizer, e é uma cópia da maioria dos filmes da Disney e de outras empresas, que deram certo no passado, O Rei Leão, Bambi, Procurando Nemo, Irmão Urso e até o Em Busca Do Vale Encantado, e sem falar que esses são muuuito superiores ao O Bom Dinossauro
Ah, tem cenas engraçadinhas, é tão bonitinho... e traumatizante!



Agora, para aqueles que apenas gostam de Efeitos Visuais, sim, é a única coisa que prende e surpreende o espectador, é a coisa mais linda que já vi em animações. 
Mas carga emocional é apelativa e exagerada, carregada de dramaticidade, desnecessariamente castiga os mais sensíveis espectadores com cenas muito longas e não leva a lugar algum, o filme acaba e dá aquela sensação de alívio. 



A Pixar é muito mais do que isso, e sei que isso é o resultado de uma produção que eles tinham engavetado e por anos tentaram lançar, mexendo e remexendo todo esse tempo nesse roteiro (que um dia foi original), falharam. 
E quem nunca?







Nenhum comentário:

Postar um comentário