sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Meia-Noite em Paris (2011)

Um filme escrito e dirigido por Woody Allen, eu não diria que seja uma comédia romântica, é uma fantasia com humor inteligente, e bem merecido que tenha levado o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2011, além das indicações por Melhor Direção de Arte e Melhor Direção (Woody Allen). 


Sua fotografia é simplesmente fantástica e encanta a cinematografia retratando uma paris dos anos 20 e sua "época de ouro". 


Com Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion CotillardTom Hiddleston, Léa Seydoux, Kathy Bates, Adrien Brody e muitos outros, o elenco não deixa ninguém sobrando todos tem o seu incrível papel e seu momento para apresentar. O conflito do roteirista de Hollywood que ama e gostaria de viver em Paris sendo um escritor, porém sua noiva não pensa assim e quer que ele continue sendo o que ele é, na verdade, é apenas uma deixa, para a verdadeira mensagem que Woody Allen deseja passar. O filme é uma viagem no tempo com uma bela moral da história. 


Sinopse: Gil é um escritor e roteirista americano que vai com a noiva Inez e a família dela à Paris, lá ele, surpreendentemente, é transportado para a Paris de 1920, e conhece inúmeros intelectuais e artistas que frequentavam a cidade-luz naquela época, como F. Scott FitzgeraldGertrude SteinErnest HemingwaySalvador Dali, e outros. 


O filme vale cada cena, que além de ser um tour pela cidade-luz, com cenas abertas e ângulos de um cartão postal em movimento, ainda traz muito bom humor, grandes atuações, trilha sonora marcante e um roteiro pra ninguém botar defeito. 

  • Alison Pill é Zelda Fitzgerald e Tom Hiddleston é F. Scott Fitzgerald
  • Marcial Di Fonzo Bo é Pablo Picasso
  • Adrien Brody é Salvador Dalí

Nenhum comentário:

Postar um comentário