sexta-feira, 20 de março de 2015

Drácula - A História Nunca Contada (2014)

Mais um filme sobre origens. Mas eu curti, aqui não temos um filme ruim, o filme é bom, porém... 

Se o personagem não fosse Drácula, poderia ter sido uma história original de um vampiro novo. O filme é muito voltado para a ação e senti falta do terror e da sensualidade, o que é marcante e muito presente em filmes do "Conde das Trevas". Esta é verdadeiramente uma outra versão para a história, completamente diferente da original de Bram Stoker e nitidamente um recomeço para uma nova franquia. 

O filme faz do protagonista um herói-monstro-herói, Luke Evans tem boa atuação mas é o roteiro que não me convence, sua motivação é a guerra, salvar seu povo. Temos aqui uma fotografia belíssima acinzentada, bons efeitos de CGi, efeitos visuais são o forte do filme, eu gostei muito, a trilha sonora e o figurino estão de parabéns.




Charles Dancer (adoro!) está muito bem e pavoroso, porém um diálogo "pobre" e uma frase de efeito que estragou tudo que estava bom até então, e como se não bastasse... a frase se repete (hein?!).
 As cenas de guerra eu destaco uma em especial, um quadro onde a guerra é refletida na lâmina de uma espada, palmas para o diretor, ficou sensacional!

A segunda parte do filme se torna mais interessante, nosso herói se torna mais agressivo, alguns acontecimentos nos prende a atenção e quando nos damos conta, acabou. 

Tentei não fazer comparações. Se eu fosse dar uma nota daria 7,5. É um filme pipoca, pra lavar a alma de quem espera por um filme de vampiros. 

Nota para os fãs incondicionais de Drácula de Bram Stocker:
E mais uma vez a história do príncipe da Transilvânia chega as telonas, mas este será com certeza o menos marcante. Essa "história nunca contada" na minha opinião poderia continuar não contada ou pelo menos podia ter sido de outro personagem que não fosse Drácula, que todos conhecemos bem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário