terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A Teoria de Tudo (The Theory of Everything, 2014)


Com 5 indicações ao Oscar 2015 (melhor filme, ator, atriz, roteiro adaptado e trilha sonora original) mas recebeu apenas uma estatueta a de Melhor Ator, o longa conta a história de Stephen Hawking desde o momento em que conhece Jane Hawking, sua esposa por mais de 20 anos, de forma bem sutil e pouco polêmica, deixa de fora o lado brilhante de suas ideias, teorias e descobertas.


A cinebiografia é baseada no livro "Travelling to Infinity: My Life With Stephen", em português "A Teoria de Tudo", de Jane Hawking. Com uma belíssima trilha sonora, conta de forma bastante romântica a história do casal, e foca no relacionamento, uma emocionante história de superação, de momentos difíceis e de grandes desafios na vida pessoal de Stephen e Jane. 
Eu achei o filme muito bem produzido, o figurino é impecável, vamos passando por anos e levemente vamos percebendo isso, no estilo das roupas, e também no corte de cabelo, a fotografia também vai mudando em cores e na intensidade delas. A edição é boa, o filme é bem narrado, sem apelos emocionais, não se trata disso, a história por si só é carregada de emoções, e ainda temos espaço para boas tiradas, em momentos muito oportunos e sem exageros, com isso tudo, nem sentimos passar o tempo.  



Grandes atuações, Eddie Redmayne recebeu o Oscar de Melhor Ator e o Globo de Ouro na categoria Melhor Ator Dramático e foi merecidíssmo, sua interpretação é uma das melhores que já no cinema, com muita expressão e sensibilidade, este ator, nos convence que ele é o próprio Stephen, anos mais jovem, é realmente impressionante, inesquecível e genial. Felicity Jones também é muito boa em sua interpretação, sua personagem é doce, meiga e com o passar do tempo ela cresce com muita competência se tornando cada vez mais forte, ela consegue passar para o público tudo que sente, amor, compaixão, tristeza, ciumes, frustrações, em muitas das cenas, em silêncio.



Confira o trailer:


Um ótimo filme que deve ser assistido pela qualidade cinematográfica. Recomendo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário