terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Caminhos da Floresta (Into The Woods, 2014)

Um musical de verdade, bonito, inteligente, um pouco complexo, mas nada confuso, ele recria os contos que a própria Disney já contou, e foge do final convencional. Baseado numa peça de grande sucesso da Broadway, é ainda, uma produção Disney, este musical é refinado, glamouroso e tem estilo. 
Concorrendo a 2 indicações ao Oscar 2015, Melhor Direção de Arte e Melhor Atriz Coadjuvante (Meryl Streep), é a Broadway no cinema! 


É musical, e muita gente não gosta de musicais, que são totalmente cantados, este aqui é quase isso, 90% do longa é cantado, isso chega a ser cansativo para quem não está acostumado ao estilo. Mas isso é só um detalhe, o longa é interessante, e eu achei bastante divertido, dei boas risadas e saí satisfeita.


Johnny Depp, tão esperado como O Lobo, brilha como sempre, sua maquiagem e figurino são interessantes, desta vez, Depp não está tão exageradamente carregado colorido como em Alice No País das MaravilhasO Cavaleiro Solitário. Não é o melhor papel de sua carreira, mas com certeza, mais um para sua coleção de papeis excêntricos. 
Assim como em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, ele solta a voz e não decepciona. 
Sua participação é mais breve do que gostaríamos, e deixa um gostinho de quero mais...


Caminhos da Floresta apresenta muito bem sua história, com ótimo elenco, e muitos personagens conhecidos, na introdução, fica claro o que devemos esperar deles e o que eles mais desejam...
Um musical, não é um filme como outro qualquer, aqui o ator tem que se provar ator, mesmo enquanto canta, e A Bruxa de Meryl Streep nos faz lembrar por que ela é uma grande atriz e concorre ao Oscar mais uma vez. Brilhante!


Grande elencoMeryl Streep, Chris Pine, Johnny DeppAnna KendrickJames Corden,  Emily Blunt entre outros, grandes atuações, trilha sonora encantadora, uma bela fotografia sombria, a floresta é muito realista, cenografia nota 10, figurino, maquiagem, efeitos visuais, tudo lindo, bem produzido, e a direção de arte está no páreo para levar uma estatueta. 

Confira o trailer: 

Caminhos da Floresta (Into The Woods), é cheio de surpresas e reviravoltas, trás algumas referencias à outras obras, divertido e original, me surpreendeu. Me senti numa sala de teatro, cumpre o que promete e merece suas indicações ao Oscar e eu recomendo! Uma dica? Assistam no cinema.













Nenhum comentário:

Postar um comentário